terça-feira, 16 abril 2024

União joga melhor e arranca empate no dérbi

Realmente, em clássicos nem sempre o time mais bem colocado confirma o seu favoritismo. No duelo entre o líder invicto Rio Branco e o lanterna União Barbarense, tudo igual, 1 a 1, em partida realizada ontem, no estádio Décio Vitta, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Lucas Duni abriu o marcador para o Tigre, com Brendon empatando para o Leão da 13 que, mesmo tendo um homem a menos em boa parte do segundo tempo, foi melhor e merecia até mesmo melhor sorte no 98º dérbi entre os rivais.

Um primeiro tempo com muitos erros, principalmente nos passes, onde o Rio Branco teve mais a bola, porém, pouco criava. Com dificuldade em tabelas e triangulações, o gol veio na bola parada, e foi o Tigre quem abriu o placar. Aos 43 min, após escanteio, Lucas Duni cabeceou para grande defesa de Macau, mas no rebote, o camisa nove do Tigre bateu forte para fazer um a zero.

O segundo tempo começou quente, com o Leão da 13 empatando logo a 4 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Luis Antônio bateu de longe, a bola desviou em Brendon, deixando o goleiro sem reação. Melhor no jogo, o União chegou bem de novo aos 18, quando, mais uma vez, Luis Antonio, chutou de fora, exigindo boa defesa de Alan.

Mesmo com um a menos, já que Vinícius foi expulso aos 26 min, os visitantes quase viraram o marcador aos 30, quando Richard cabeceou rente o poste. O troco do Tigre veio aos 34 min, no toque de cabeça de Duni que acertou a trave esquerda. Aos 43, grande oportunidade para o Leão da 13 vencer o jogo, no dois contra um, Felipinho tocou para Luis Antônio, que foi desarmado por Patrik, salvando o Rio Branco, que não se mostrou competente mesmo em superioridade numérica para vencer a partida, em sua pior atuação na temporada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também