Um espanhol de 59 anos foi preso em flagrante acusado de tráfico internacional de drogas, na última quarta-feira (14), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ele foi descoberto quando tentava embarcar em um voo para Lisboa, capital de Portugal, transportando 5 quilos de pasta base de cocaína em duas malas.
O passageiro foi surpreendido por uma equipe da PF (Polícia Federal), que agiu em cooperação internacional entre o Brasil e Portugal.
Segundo a PF, os entorpecentes estavam em duas malas despachadas pelo suspeito. A cocaína estava distribuída em quatro invólucros, com 1.250 gramas de substância branca em cada um. Um teste químico feito no aeroporto apresentou resultado positivo, apontando tratar-se de pasta base de cocaína.
Segundo a PF, a pena para acusados de tráfico internacional pode chegar a 25 anos de prisão.
De acordo com a Vigilância e Repressão da Receita Federal, só neste ano, em ações próprias e conjuntas com a Polícia Federal, já foram apreendidos mais de 200 quilos de cocaína em Viracopos, em tentativas de embarques em voos que tinham como destinos a Europa, mais especificamente Paris, capital da França, e Lisboa.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Alunos de Piracicaba vencem etapa regional do MPT na Escola e organizam simulação da ONU
Estudantes de duas escolas municipais foram reconhecidos por atividade de combate ao trabalho infantil; primeira edição do PiraMUN terá debates e negociações sobre desafios internacionais
Rock Skills 2026 debate IA, gerações e futuro do trabalho em Piracicaba
Evento realizado no Instituto Pecege reuniu Serginho Groisman, Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Roberto Sachs para discutir tecnologia, valores e os desafios das relações profissionais
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano para Flávio Bolsonaro
Projeto de decreto legislativo foi votado na 7ª reunião ordinária e teve divergências em plenário



