segunda-feira, 22 julho 2024

WhatsApp da Guarda ajuda menor a denunciar abuso sexual

O Disk Denúncia via WhatsApp, implantado recentemente pela Guarda Civil Municipal de Monte Mor, foi decisivo para que uma adolescente de 14 anos, vítima de abuso sexual, fosse resgatada na semana passada. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, a central de monitoramento do WhastApp da corporação recebeu denúncia de que no Jardim Moreira havia uma adolescente sendo vítima de abuso sexual. E pior: o abusador seria o pai da garota. 

Na última sexta-feira (16), uma segunda denúncia reforçou a suspeita. “A denúncia feita no Whatsapp da Guarda veio com dados muito importantes, que auxiliaram o trabalho dos patrulheiros. A menor, de 14 anos, foi localizada e encaminhada para a Guarda Civil Municipal, onde confirmou a denúncia e relatou à coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a guarda Daniela Lima, os abusos que vinha sofrendo do pai”, explicou o secretário de Segurança, Adelício Paranhos. 

Os patrulheiros localizaram o pai da adolescente e o conduziram para a Delegacia de Polícia, onde ele foi indiciado, mas não ficou preso por não ter sido pego em flagrante. “Acreditamos que a Justiça determinará nos próximos dias a prisão do acusado”, destacou Paranhos. 

A menor foi assistida pelo Conselho Tutelar e encaminhada para casa de familiares.  

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também