terça-feira, 23 abril 2024

Cidade agora conta com 1º playground adaptado para pessoas com deficiência

Novo equipamento do Programa “Cidade Acessível” já foi entregue pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado
Por
Da Redação

A população de Nova Odessa ganhou uma nova opção de lazer. O novo playground adaptado do Programa “Cidade Acessível”, da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, já foi entregue pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado.

Os brinquedos metálicos, voltados para uso exclusivo de crianças cadeirantes e portadoras de necessidades especiais em geral (e sempre sob supervisão dos adultos responsáveis), foram instalados em uma base de concreto feita pela Prefeitura na praça pública da esquina das ruas Octávio Guedes e Edmundo Zorzetto, no Jardim Campos Verdes.

No espaço, foram instalados três brinquedos: um balanço adaptado simples para cadeirantes, um balanço adaptado do tipo “vai-vem” e um gira-gira adaptado com quatro lugares (para dois cadeirantes e dois acompanhantes).

“Há tempos vínhamos buscando formas de viabilizar um parquinho desse tipo em Nova Odessa. Um tempo atrás, vi uma criança cadeirante rindo e balançando seus bracinhos enquanto assistia os amiguinhos brincarem num parquinho comum, e aquilo me tocou. Toda criança tem o direito de brincar também, não importa se é cadeirante ou não. Então só podemos agradecer essa parceria do Governo do Estado em viabilizar esse objetivo que eu tinha”, disse o prefeito Leitinho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também