terça-feira, 5 novembro 2024
SAÚDE

Nova Odessa terá UTI no Hospital Municipal

A obra civil do anexo do HMNO não gera custos aos cofres públicos municipais
Por
Da Redação
Foto: Divulgação

Segue avançando a obra do prédio que vai abrigar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa). Iniciados em maio do ano passado, todas as etapas da construção do novo prédio anexo ao Hospital Municipal estão sendo realizadas via acordo de contrapartidas firmado com a Midas Incorporadora e Administradora Ltda, atuante há décadas no mercado imobiliário e no ramo da Construção Civil na cidade.

A obra civil do anexo do HMNO não gera custos aos cofres públicos municipais. Paralelamente, a gestão municipal reserva recursos próprios no Orçamento 2023, bem como busca recursos adicionais externos, para a aquisição dos equipamentos necessários para operacionalizar o novo serviço.

Atualmente, os pacientes de Nova Odessa que precisam de internação em leitos de alta complexidade de UTI são encaminhados para hospitais públicos de referência na região, alocadas para o Município pela CROSS (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde de Campinas).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também