terça-feira, 27 fevereiro 2024
PARCERIA

Prefeitura de Sumaré entrega novas instalações do Centro Dia

Espaço voltado para o atendimento humanizado a PCDs foi inaugurado dia 19
Por
Redação
Legenda: Centro Dia é um serviço de proteção social especial à pessoas com deficiência e suas famílias Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré

Em celebração aos 155 anos de Sumaré, a Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Inclusão Social e Associação Pestalozzi, entregou no último dia 19 as novas instalações do Centro Dia, para o atendimento humanizado a pessoas com deficiência.

Conforme apresentado pela Prefeitura, o novo local é mais amplo e moderno, além de totalmente adaptado. O espaço fica localizado na rua Francisco de Souza, 880, Chácara Bela Vista.

O Centro Dia é um Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência e suas famílias, com atendimento especializado diário. O objetivo é promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida, prevenindo a segregação dos usuários do serviço e assegurando o direito à convivência familiar e comunitária.

O espaço é destinado aos moradores de Sumaré, encaminhadas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que tenham entre 18 e 59 anos.

“A ampliação do Centro Dia representa um avanço social muito importante, pois se trata de um equipamento que atende de forma integral às pessoas com deficiências e possibilitam sua inclusão na sociedade, por meio do desenvolvimento e valorização de suas habilidades”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

De acordo com a secretária de Inclusão Social, Ana Cléia, este é mais um marco na assistência e inclusão social das pessoas com deficiência, um sonho realizado. “O nosso prefeito é um prefeito que cuida das pessoas.

Agradeço ao prefeito Luiz Dalben por essa oportunidade de ajudar as pessoas e proporcionar meios para que elas possam crescer na vida”, disse.

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) reforça que a administração municipal tem concentrado todos os esforços na prestação de serviços de excelência, “tendo sempre como premissas básicas o cuidado, a atenção e a humanização no atendimento aos nossos moradores. Agradecemos à Pestalozzi por essa grande parceria, essencial para levarmos mais qualidade de vida às pessoas com deficiências e seus familiares”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também