segunda-feira, 4 março 2024
UNIÃO EM PROL DO ESPORTE

Sumaré Atlético Clube e Rio Branco de Americana firmam parceria

Por
Redação
Foto: Divulgação

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, anunciou neste ano uma parceria entre o Sumaré Atlético Clube (SAC) e o Rio Branco de Americana. A união, explica o prefeito, acontece nas categorias de base.

“O Rio Branco abraçou essa ideia com a gente e vamos trabalhar juntos. Vamos tocar esse projeto dando oportunidade, tirando a criançada da rua trazendo para o esporte, o que é muito importante. Vamos usar a marca do Rio Branco nas competições e o Rio Branco vai usar os nossos jogadores e treinadores”, explicou o prefeito.

A parceria é realizada nas categorias de 11 a 14 anos e os atletas de Sumaré vão jogar com a chancela do clube americanense junto à FPF (Federação Paulista de Futebol). A decisão foi tomada após o SAC apresentar problemas burocráticos junto à FPF. O acordo foi intermediado pelo assessor de políticas públicas do gabinete do prefeito, Valdecir Duzzi.

“É um muito bom contribuir para o esporte de base. Investir em jovens talentos forma homens com caráter. Essa é a nossa intenção. Parabéns a ambos os clubes e ao prefeito Luiz Dalben por acreditar na parceria”, falou Duzzi.
Uma avaliação técnica para garotos nascidos entre 2009 a 2014 foi realizada no dia 22 de julho. Os testes aconteceram no Campo do Jardim Alvorada, na Rua Luiz Campo Dall’Orto, número 72, no Jardim Alvorada. A participação foi gratuita.

“Um dos compromissos do nosso governo é incentivar o esporte, que contribui para o bem-estar e qualidade de vida da nossa população. Queremos revelar os talentos da cidade e gerar novas oportunidades aos nossos jovens”, destacou Dalben.

O presidente do Rio Branco, Gilson Bonaldo, explicou que as equipes vão disputar o Campeonato Paulista das categorias Sub-11 e Sub-13, as quais utilizarão atletas das duas equipes.

Os garotos do Sumaré chamaram atenção de patrocinadores e de grandes clubes em 2022 devido ao sucesso nas competições que disputaram. Ao todo, foram seis títulos conquistados, pelas categorias Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13.

Recentemente, o time Sub-13 representou a cidade no Campeonato Estadual da Categoria, disputado em Monte Alto, conquistando o título. A base do Sumaré AC conta com o apoio da prefeitura e de empresas parceiras que incentivam o esporte na cidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também