segunda-feira, 4 março 2024
CULTURA E TURISMO

Santa Bárbara Rock Fest 2023 reúne 88 mil pessoas

Por
Redação

Santa Bárbara d’Oeste consolidou-se como a Cidade do Rock. O Santa Bárbara Rock Fest 2023, o maior Festival de Rock de bandas independentes, reuniu público de 88 mil pessoas em agosto. Entre sexta-feira (25) e domingo (27), em mais de 28 horas de programação totalmente gratuita e a reabertura dos galpões do Complexo Usina Santa Bárbara, o recinto ficou completamente lotado de famílias e turistas vindos de todo canto de Estado e região, além de outros estados, e ações de economia criativa, solidariedade, sustentabilidade e gastronomia.

Dividida em cinco palcos “Terra”, “Água”, “Jam”, “Gig” e “Air”, a edição foi marcada pela energia de 36 atrações, sendo 22 bandas selecionadas de inúmeras vertentes do rock, oito convidadas, seis ‘covers’ e uma do Concurso de Bandas, além de intervenções.

Os shows de Detonautas, misturando clássicos e novos trabalhos, e de Os Paralamas do Sucesso encerraram o evento e levantaram o público presente.

Segundo a Prefeitura, a venda no setor de alimentação e bebidas teve crescimento de 40% pelo Food Rock Pague Menos. As vendas da Praça de Alimentação tiveram cunho beneficente, com repasse de 8% do montante para o Fundo Municipal de Turismo, do Conselho Municipal de Turismo e Economia Criativa (Comtec), e para o Fundo Social da Solidariedade.

O evento também teve destaques que marcaram o público, como o espaço “Energia Criativa”, com 30 expositores e ativações que visam a sustentabilidade, por meio da distribuição de copos e cordões, além de intervenções circenses da MB Circo e apresentação da FAMAM – Banda Marcial do Projeto Amigos da Música.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também