sexta-feira, 14 junho 2024
COPINHA

54ª Copa São Paulo começa nesta terça-feira (2) e conta com a participação de 128 equipes

Seis jogos abrem o primeiro dia do torneio, que é considerado o principal do futebol de base no país
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

2024 recém chegou e como já é tradicional há mais de cinco décadas, logo no início do ano também já se inicia a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio das categorias de base do país. Nesta terça (2), seis jogos dão início à competição que se encerra no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista.

Ao todo, são 128 equipes de todo Brasil que estão divididas em 32 grupos. A primeira fase compreende 192 partidas no total, avançam as duas melhores equipes de cada grupo, que decidem em jogo único até a final quem será o grande campeão. As equipes que disputam o jogo da taça fazem nove partidas cada, em menos de um mês.

Confira os grupos da Copa SP de Futebol Júnior 2024

As equipes grandes do estado de São Paulo não jogam neste primeiro dia. São Paulo e Corinthians têm seus compromissos marcados para esta quarta-feira (3), já Palmeiras e Santos estreiam somente na quinta (4).
Esta é a 54ª edição da competição. Neste ano, só podem participar jovens que nasceram entre 2003 e 2008. As duas últimas Copinhas foram vencidas pelo Palmeiras.

A transmissão dos jogos será dividida. Na Televisão, o Grupo Globo possui os direitos dividindo entre TV aberta (Globo) e TV fechada (SporTV). No YouTube, dois canais transmitirão as partidas, Futebol Paulista e CazéTV.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também