sábado, 20 julho 2024
LEVOU 50 MEDALHAS

Após competição na Rússia, Brasil é confirmado como país a sediar os jogos do Brics em 2025

Em quinto lugar no quadro geral, os atletas brasileiros demonstraram garra, talento e preparo, conquistando sete medalhas de ouro, 20 de prata e 23 de bronze em diversas modalidades
Por
Isabela Braz
Foto: Felipe Chargel/Ministério do Esporte

Após o encerramento dos Jogos do Brics – competição multiesportiva organizada pelos países membros – neste sábado (22), o Brasil foi confirmado como sede dos próximos jogos, que acontecem em 2025.

O Brasil encerrou sua participação nos Jogos do Brics, em Kazan, na Rússia, com um total de 50 medalhas, ficando em quinto lugar no quadro geral, e se consolidando como uma das potências esportivas da competição. Os atletas brasileiros demonstraram garra, talento e preparo, conquistando sete medalhas de ouro, 20 de prata e 23 de bronze em diversas modalidades.

Representando o ministro do Esporte do Brasil, André Fufuca, no evento de confirmação do próximo país a sediar os jogos, junto a outros ministros, participaram a secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho, Iziane Marques; e o secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro.

Em sua fala, a secretária Iziane defendeu que os Jogos do BRICS são uma celebração da amizade e cooperação entre os países. “Eles representam não apenas uma competição esportiva, mas também um encontro cultural que fortalece os laços entre nossas comunidades. Quero parabenizar a organização deste evento pelo alto nível de excelência e pela dedicação em criar um ambiente onde nossos atletas possam mostrar seu melhor desempenho”. Iziane ainda reforçou que espera a vinda dos países, que terão uma recepção calorosa e uma experiência esportiva incrível.

Foto: Ministério do Esporte

Destaques no esporte

A performance brasileira foi marcada por momentos de grande emoção e superação. No judô, por exemplo, os judocas brasileiros se destacaram, conquistando três medalhas de ouro nas categorias 100 kg, 70 kg e 57 kg.

Outro destaque foi a natação, em que os nadadores brasileiros quebraram recordes e garantiram 25 medalhas, incluindo duas de ouro.

No karatê, os atletas demonstraram técnica e muita garra, conquistando quatro medalhas, duas delas de ouro.
Atletas dos saltos ornamentais, atletismo, sambo, wrestling, wushu, badminton e phydital basketball também garantiram medalhas para o Brasil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também