Após perder por 4 a 0 para o Corinthians no último sábado, em pleno estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, o União Barbarense está eliminado do Campeonato Paulista Sub-17, o que provocou a aceleração do planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro e que terá a cidade de Santa Bárbara d´Oeste como uma de suas sedes. O time está na quarta colocação do grupo 20 com três pontos ganhos. Os líderes são o Corinthians, com 9 pontos e o Amparo, com sete.
O presidente do Leão da 13, Jairo Araújo, confirmou que a perda de possibilidades de classificação provocará a realização de uma reunião entre ele e Tiago Laurindo, presidente da Fut Talentos e responsável pela montagem das equipes menores do Leão da 13. “Vamos sentar e definir a programação para a Copa São Paulo”, afirmou o presidente.
Ao mesmo tempo, o clube mantém os preparativos para receber a competição, e cujo passo inicial é a aprovação do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães junto ao Corpo de Bombeiros em novembro, data que vence o alvará de funcionamento.
A cidade de Santa Bárbara terá que receber três clubes, de diversas partes do Brasil, que só serão conhecidos após a divulgação dos grupos da Copinha por parte da FPF, e terá que hospedá-los em hotel padrão três estrelas, além de ofertar cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite), além de serviços de lavanderia, insumos, transporte interno e campos de treinamento.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino