Brasil vence Holanda, mas tem situação difícil no Mundial

Com três vice-campeonatos nas últimas seis edições, a seleção brasileira tenta enfim levantar o troféu de campeã da competição.

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu na madrugada de ontem a equipe da Holanda, por 3 sets a 2, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Mundial, no Japão.

O time comandado por José Roberto Guimarães conseguiu duas viradas, com parciais de 21-25, 25-18, 25-27, 25-19 e 15-7, e manteve viva a chance de classificação à próxima fase. A oposta Tandara fechou a partida com 28 pontos.

Com seis vitórias e 18 pontos, a seleção brasileira está em quarto lugar no Grupo E e terá de vencer o Japão em confronto direto hoje, às 7h20 (horário de Brasília), para empatar com as japonesas na pontuação.

Além disso, com média de sets vencidos inferior às asiáticas, precisará vencer o duelo por 3 sets a 0 para garantir uma das três vagas da classificação. Se perder um único set, a equipe estará eliminada.

A Sérvia lidera o Grupo E com 21 pontos. Em segundo lugar está o Japão, anfitrião do Mundial, empatado com a terceira colocada Holanda. Ambas somam 21 pontos; -as japonesas superam as holandesas por terem melhor saldo de pontos.

Com três vice-campeonatos nas últimas seis edições, a seleção brasileira tenta enfim levantar o troféu de campeã da competição.

Pin It on Pinterest

Share This