O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conquistou ontem o título mundial da categoria C1 500 m no Mundial de Canoagem, realizado nas águas de Montemor-o-Velho, em Portugal.
Bicampeão nesta distância em 2013 e 2014, Isaquias largou na raia 4 e completou a prova em 1m49s496 para conquistar seu terceiro ouro mundial na C1 500 m. Categoria que, vale lembrar, não é olímpica.
O brasileiro superou nesta sexta o alemão Sebastian Brendel, que havia sido seu algoz na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
Brendel ficou com o ouro na C1 1000 m, enquanto Isaquias conquistou a prata. Na C2 1000 m, com seu parceiro Erlon Souza, voltou a ficar atrás de Brendel e Jan Vandrey no pódio, somando mais uma medalha de prata no Rio.
Além do alemão, quem também ficou para trás nas águas portuguesas foi o tcheco Martin Fuska, que era o atual bicampeão da prova.
O título na C1 500 m, seu terceiro na carreira, se junta ao ouro na C2 1000 conquistado no Mundial de 2015, fazendo de Isaquias Queiroz tetracampeão mundial de canoagem.
A vitória do canoísta baiano é um importante aquecimento para a final da categoria C1 1000m, que acontece hoje.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino