sexta-feira, 24 maio 2024

Cesar Cielo é nomeado para o Hall da Fama Internacional da Natação

Atleta barbarense vai participar da homenagem ao lado de Michael Phelps, Gustavo Borges e Maria Lenk; cerimônia acontece no dia 30 de setembro, na Flórida 

Fotos: Divulgação / Cesar Cielo

O atleta barbarense Cesar Cielo foi indicado para o Hall da Fama Internacional da Natação, da classe 2023. O nadador vai participar da homenagem ao lado de Michael Phelps, e dos brasileiros Gustavo Borges e Maria Lenk. Ele será o terceiro do país a conquistar esse reconhecimento e o oitavo sul-americano.

Considerado um dos maiores nadadores da história do Brasil, Cielo possui três medalhas olímpicas, uma delas de ouro, conquistada nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, durante a prova dos 50m livre.
Nas redes sociais, Cielo comemorou o momento e agradeceu. “Que momento legal, que alegria, que honra poder fazer parte desse grupo de atletas eternizados pelo Hall da Fama. Todo ano são selecionados cinco nadadores escolhidos por um comitê. Estou fazendo parte de um grupo que é difícil de colocar em palavras o quanto esses caras são fora de série (…) Não consigo nem descrever o quanto eu fiquei feliz por isso, o quanto eu fico feliz pelas pessoas que me ajudaram a chegar até aqui”, celebrou o nadador.

A cerimônia acontece no dia 30 de setembro, em Fort Lauderdale, na Flórida. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também