sábado, 20 julho 2024

Classificado!

 Brasil faz atuação regular, mas vence Suíça por 1×0 com golaço de Casemiro.

Foto: Divulgação/Reuters

O Brasil entrou em campo contra a Suíça pela segunda rodada do grupo G, jogando no estádio 947, às 19h (horário local), 13h no horário de Brasília, desta segunda-feira.

A dúvida ficaria entre os escolhidos pelo treinador Tite, dos substitutos do lateral Danilo e do atacante Neymar, lesionados na partida contra a Sérvia. O técnico acabou escolhendo Éder Militão e Fred.

Com a escalação revelada, o time que entrou em campo foi: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Com um primeiro tempo abaixo do que se espera da seleção, a equipe comandada por Tite não conseguiu concluir com perigo ao gol adversário. Poucas jogadas criadas e uma marcação forte da seleção da Suíça fizeram com que a primeira etapa da partida não apresentasse momentos de grandes emoções.

Na etapa complementar o jogo melhorou. As duas equipes se soltaram mais ao ataque, forçando a defesa atuar com mais precisão. O Brasil seguia pressionando e aos 18′ chega a marcar com Vini Jr, mas o árbitro anula o gol após o VAR atestar posição irregular de Richarlison na construção da jogada.

A seleção da Suíça chegou à área brasileira com perigo em duas oportunidades, mas nada que incomodasse o goleiro Alisson.

Aos 41′ 2T, enfim o grito de gol. Marquinhos abre com Vini Jr. na esquerda, o atacante corta para o meio e toca para Rodrygo. O camisa 21 toca de primeira para Casemiro, e o volante brasileiro pega na veia, de trivela, para mandar uma bomba no gol! Sem chances para Sommer.

A seleção brasileira melhorou após as substituições de Tite. Alex Teles, Bruno Guimarães, Rodrygo, Anthony e Gabriel Jesus entraram na equipe e deram mais mobilidade para o meio campo da equipe.

Até o fim da partida o Brasil seguiu no ataque buscando aumentar o placar. Rodrygo e Vini Jr ainda tiveram uma chance cada um, mas se êxito.

O árbitro acrescentou 5′ além do tempo regulamentar, mas a partida seguiu com 1×0.

Com o resultado, a seleção está classificada para as oitavas da Copa e encara Camarões na próxima sexta-feira (28), às 14h (horário de Brasília) para definir se avança como primeiro ou segundo colocado do grupo. Com apenas um empate a amarelinha garante a primeira posição.

Independente da colocação a seleção irá encarar quem avançar do grupo H. Em disputa estão Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também