quinta-feira, 25 abril 2024

Fluminense cai na Libertadores e frustra semifinal 100% brasileira na Libertadores

Empate em 1 a 1 com Barcelona, do Equador, derrubou o time carioca  

Fluminense não conseguiu passar pelo Barcelona – Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense empatou com o Barcelona (EQU) por 1 a 1 e foi eliminado da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (19), em Guayaquil, no duelo de volta das quartas de final. Na ida, cariocas e equatorianos haviam empatado em 2 a 2, no Maracanã.

Com isso, prevaleceu o gol qualificado (marcado fora de casa), beneficiando o time equatoriano. A eliminação tricolor frustra a expectativa de uma semifinal inteiramente brasileira no torneio continental.

A próxima fase da competição colocou Palmeiras e Atlético-MG frente a frente por uma vaga na final – o time alviverde é o atual campeão da América. No outro lado da chave, o Flamengo esperava pela definição de seu adversário, que será o Barcelona.

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o clube do Equador fará a segunda partida da semifinal em sua casa.

O gol que abriu o placar foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo. Hoyos lançou por cima da defesa tricolor, Mastriani dominou cara a cara com Marcos Felipe e bateu na saída do goleiro.

No último minuto da partida, o time brasileiro teve um pênalti a seu favor, assinalado com ajuda do VAR, e Fred converteu. O empate, porém, foi insuficiente para a classificação.

Eliminado da Libertadores, o Fluminense ainda tem a disputa da Copa do Brasil. Classificado para as quartas de final do torneio nacional, encara o Atlético-MG. Os cariocas, contudo, precisam ficar atentos ao Campeonato Brasileiro.

No Nacional, a equipe vem de quatro derrotas consecutivas e ocupa apenas a 15ª colocação, com 17 pontos. O Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento, tem 15.

FICHA TÉCNICA

BARCELONAL-EQU 1 x 1 FLUMINENSE

Torneio: Copa Libertadores da América

Data e horário: 19/08/2021, às 21h30

Local: Estádio Monumental de Guayaquil (EQU)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro e Pablo Llarena (URU)

Árbitro de vídeo: Víctor Carrillo (PER)

Gols: Mastriani (27’/2ºT) (1-0), Fred (52’/2ºT) (1-1)

Cartões amarelos: Perlaza, Damián Díaz, Riveros (BSC), Martinelli, Nene, André (FLU)


BARCELONA

Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina (Carcelén), Preciado (Montaño), Damián Díaz (Garcés) e Jonathan Perlaza (Hoyos); Gonzalo Mastriani (Cortez). Técnico: Fabián Bustos.


FLUMINENSE

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nene), Yago Felipe (Kayky) e Ganso (Cazares); Luiz Henrique (Abel Hernández) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também