TV AO VIVO
TODODIA 13 de outubro de 2026
Esportes

Guarani deve apresentar reforços

Compartilhar WhatsApp Facebook

Apesar do discurso de Umberto Louzer de apelar ao conceito da permanência antes de pensar no acesso, a diretoria do Guarani deverá apresentar oficialmente nos próximos dias os últimos reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. As inscrições serão encerradas na próxima segunda-feira.

O reforço inicial é Matheus Anjos, 19. Vinculado ao Atlético-PR, o atleta fez parte do time sub-23 que disputou o campeonato estadual e foi campeão. Como não tinha espaço na atual estrutura do Furacão, o jogador foi cedido ao Guarani até o final do ano.

A outra cara nova é o volante Mateus, 26, com passagens por Ponte Preta, Salgueiro, Mogi Mirim, Tombense, Bragantino e Mirassol. Nas últimas duas temporadas atuou no futebol português, no Paços de Ferreira e depois no Nacional da Ilha da Madeira.

Enquanto traz alguns reforços, os jogadores já integrados ao trabalho de Umberto Louzer fazem de tudo para acalmar a revolta da torcida após a derrota para o Goiás.

“Uma derrota não pode causar tudo isso que vocês falam. É um grupo muito trabalhador. Temos nossos objetivos e temos que alcançá-los. Acontecerá vitória, empate e derrota, faz parte do futebol”, disse o meia atacante Bruno Xavier, rápido em enfatizar que nem tudo está perdido.

São três jogos sem vitória, mas não são três jogos sem pontuar. Provamos contra o Atlético-GO, que era um confronto direto, que somos capazes”, completou.

Esta matéria foi útil para você?

Elias Aredes TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.