Sedento para entrar no grupo de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani faz confronto decisivo hoje, às 21h30, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Com 44 pontos, o time do técnico Umberto Louzer tem agora como desafio furar o bloqueio do oponente, proprietário da melhor defesa da competição, com 20 gols sofridos, sendo que apenas cinco ocorreram como mandante diante de Sampaio Corrêa, CSA, Londrina, Oeste e Coritiba.
Nas atividades em Campinas, a comissão técnica bugrina planejou alternativas para surpreender o técnico Hemerson Maria. “Precisamos de muito ímpeto ofensivo para enfrentar esse rival, que sofreu apenas cinco gols em casa. Temos que competir para o poderio ofensivo prevalecer”, analisou o treinador bugrino, que tentou utilizar o didatismo como aliado. “Mostramos em vídeos aquilo que a gente vai precisar fazer para gerar desequilíbrio e explorar as dificuldades do adversário”, avisou.
Na formação do time titular, o lateral direito Kevin e o volante William Oliveira não vão atuar porque estão suspensos. Fabrício Bigode entrará no meio de campo e Felipe Rodrigues é a alternativa para cobrir o lado do campo.
No Vila Nova, o técnico Hermerson Maria deverá contar com a presença do zagueiro Wesley Matos, que cumpriu suspensão. Elias também cumpriu suspensão e ficará à disposição. O goleiro Mateus Pasinato também deverá voltar.
As principais preocupações estão pelos lados do campo. Os laterais Gastón Filgueira e Hélder estão suspensos. A alternativa é que Naylhor siga na zaga e forme dupla com Wesley Matos. Diego Giaretta seria deslocado para a lateral esquerda.
TERCEIRIZAÇÃO SÓ SERÁ DEFINIDA DEPOIS DA SÉRIE B
Durante reunião na última quarta-feira, a mesa do Conselho Deliberativo do Guarani decidiu que quem vai assumir o departamento de futebol profissional só será definido após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para acontecer no dia 24 de novembro. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Edinho Torres, o estatuto concede poderes para que a mesa possa tomar essa resolução.
“Por se tratar de uma terceirização e que não tem ainda aprovação do Conselho essas propostas ainda precisam ser deliberadas. E o estatuto diz que itens que não estão previstos devem ser decididos pela mesa do Conselho”, explicou Edinho Torres.
“Outras duas reuniões serão realizadas em outubro, provavelmente nos dias 16 e 30 porque precisamos entrar em contato com os responsáveis pela propostas para que eles possam apresentar”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo.
Em novembro, caso as propostas sejam deliberadas dentro do Conselho Deliberativo, as apresentações acontecerão em uma Assembleia de Sócios. “Na nossa ideia é que no dia 26 de novembro a gente faça a assembleia de sócios. Se o Guarani não subir, as propostas serão colocadas em votação. Se o Guarani subir entendemos que as propostas terão que ser renegociadas pois sairemos de R$ 15 milhões para R$ 60 milhões, o que invalida as propostas”, disse.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino