
O União Barbarense entrou em campo no último sábado (24), às 15h, para enfrentar o Paulista, em Jundiaí. O jogo foi válido pela 10a e última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-23, a popular Bezinha.
O União entrou em campo já classificado, enquanto o desespero do rebaixamento assombrava o adversário. E no fim, o time mais forte saiu vencedor. Mesmo fora de casa, o União se impôs e venceu por 2 a 0, com dois gols de cabeça do zagueiro Diego.
A vitória manteve o Leão da 13 na segunda posição do grupo, com 18 pontos. Já para o Galo de Jundiaí, time tão tradicional e campeão da Copa do Brasil de 2005, restou o amargo rebaixamento para a divisão que será criada em 2024.
Esse foi o primeiro jogo da equipe de Santa Bárbara d’Oeste após a saída do técnico Toninho Cobra. A partir da próxima fase, o elenco será comandando por João Vallim.
Segunda Fase
Com a classificação, agora o foco é a segunda fase, que também será disputada no modelo de grupos. Com seis grupos com quatro equipes em cada, os dois melhores colocados se classificam direto, e os quatro melhores terceiros no geral também avançam. Assim como foi na primeira chave, os clubes que não se classificarem estarão rebaixados.
O grupo do União Barbarense será composto por XV de Jaú, Tanabi e Mauaense.