Último colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 26 pontos e muito próximo do rebaixamento à Série C, o Boa Esporte foi responsável por ligar o sinal de alerta no Guarani. O perigo de sofrer um apagão e abrir espaço para um oponente frágil, além da rivalidade originada a partir da decisão da terceirona em novembro de 2016 são fatores que preocupam o Bugre no confronto de sábado, às 16h30, em Varginha.
“Precisamos ter cuidado, será um jogo de detalhe. Entendo que a equipe deles tem jogadores de qualidade e querem fazer valer o fator caso. Temos que fazer o nosso futebol com alegria, sem ter peso nas costas”, afirmou o goleiro Agenor em entrevista coletiva ontem.
“Soube que tem uma rivalidade, isso vai ter que ser deixado de lado. Precisamos fazer os três pontos, para que a gente consiga chegar à frente com possibilidade de acesso”, arrematou o arqueiro.
O retrospecto justifica a cautela do arqueiro. Por enquanto, o Guarani não venceu fora de casa nenhum dos atuais integrantes da zona de rebaixamento antes da rodada. O Alviverde perdeu do Paysandu por 1 a 0, empatou com o CRB por 1 a 1 e foi derrotado pelo Juventude pelo placar mínimo.
“Não tem jogo fácil, ainda mais no momento deles, que precisam muito da vitória. A gente vai com muita humildade, com muito respeito, mas chegou a hora de olhar para o nosso rendimento. Treinar mais forte, treinar um pouco mais, ter mais atitude”, afirmou o volante Ricardinho.
O Guarani está com 45 pontos e antes da abertura da rodada tinha cinco pontos atrás do CSA, quarto colocado.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino
Histórico: Inter de Limeira conquista acesso à Série B após 35 anos
O clube também tem em sua história o título da segunda divisão nacional conquistado em 1988