PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogos Regionais: Americana assume a liderança

Equipe anfitriã conquista seu segundo título, no badminton, e sobe para a ponta na classificação parcial dos Jogos

Com os bons desempenhos no jogo de damas, onde sagrou-se campeã, no atletismo, na ginástica artística, no ciclismo, no biribol e no futsal feminino, ficando entre as três melhores cidades, Americana assumiu a liderança da classificação geral da 63ª edição dos Jogos Regionais.

PUBLICIDADE

Campinas e Indaiatuba surgem como as principais rivais na disputa do título, bem como Santa Bárbara d’Oeste, que deve subir bastante na pontuação graças ao ótimo desempenho nas modalidades coletivas. 

Ontem, a cidade anfitriã dos Jogos conquistou seu segundo título, no badminton, quando a equipe formada por Marcos Vasconcellos (que disputou três Jogos Olímpicos pelo Brasil), Rodrigo Pizzi, HIltion Fernando e Gabriel Panisio, faturou o ouro ao bater Itatiba na final. Os americanenses ainda carimbaram passaporte para a decisão da malha, onde enfrenta a vizinha Santa Bárbara amanhã, e para a semifinal do futebol feminino, diante de Aguaí. 

PUBLICIDADE

Fazendo campanha bem superior a do ano passado, Santa Bárbara participou de três finais nesta segunda-feira, sendo campeã no basquete e no futsal, ambos no feminino, e derrotada por Limeira no vôlei, também entre as mulheres. Hoje, além da decisão na malha, disputa as semifinais do futebol feminino, após garantir classificação no sorteio. Sem contar com o tênis de mesa e o vôlei de praia onde entra como favorita às medalhas. 

Hortolândia, campeã de 2017, não está tendo um bom início de Regionais, mas aposta em boas campanhas no vôlei e no futsal masculino para subir na pontuação. Outro destaque do município fica por conta das lutas, com boas chances de medalha no karatê e no taekwondô. Sumaré, por sua vez, já atuou em suas modalidades mais fortes, em especial o atletismo ACD, onde foi campeã no masculino e terceira colocada entre os homens. 

PUBLICIDADE

Em congresso realizado no último domingo foi aclamada a candidatura única de Casa Branca e Tambaú para receber, em conjunto, a edição de 2020 dos Jogos Regionais. Será a primeira vez que duas cidades, oficialmente, irão dividir a sede da competição. 

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DOS JOGOS REGIONAIS 

 

1º – Americana        59 

2º – Campinas         50 

3º – Indaiatuba        47 

4º – Limeira             36 

5º – Rio Claro           31 

6º – Santa Bárbara   29 

7º – Paulínia             28,5 

8º – Atibaia              25 

9º – Sumaré             21 

10º – Itatiba             20 

 

Hortolândia aparece na 15ª colocação, com 12 pontos, enquanto Nova Odessa ainda não pontuou. 

 

(*) Não estão contabilizadas as modalidades encerradas ontem. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This