sexta-feira, 26 abril 2024

Kartódromo de Paulínia se torna ‘celeiro’ de campeões

Desde a inauguração do Kartódromo Internacional San Marino, em 2011, o município de Paulínia está se consolidando como um grande celeiro de talentos para o kart nacional. Na última década, os pilotos formados na pista conquistaram 25 títulos nacionais e internacionais, de competições como o Brasileiro, a Copa Brasil, o Sul-Americano e Troféu Ayrton Senna.

Apenas na categoria F4 Sênior são seis títulos brasileiros, com Bruno Lima (2012 e 2014), Abel Reigada (2015 e 2016), Alex Grigoletto (2018) e Alain Sisdeli (2019), que já havia conquistado o nacional de kart em outras duas oportunidades, 2014 e 2017, na Sênior A, que ainda teve Rodrigo Soares como campeão. Também venceram a competição André Salmoria, Super F4, Valdir Belizário Júnior, Shifter Sênior, e Felipe Santo André, Sênior B.

Na Copa Brasil, segundo campeonato nacional mais importante, são sete conquistas, com Alain Sisdelli e Carlos Marcelino, duas vezes cada, Bruno Lima, Rodrigo Pacetta e Valdir Belizário Júnior.

De acordo com levantamento dos responsáveis pelo kartódromo, ainda são contabilizados três títulos sul-americanos e outros três no Troféu Ayrton Senna.

“Acho que o principal ponto são as variações de traçado que o kartódromo tem e também o fato de alterar sempre o sentido. Tem muitos traçados que se assemelham com os de outras pistas e isso ajuda bastante os nossos pilotos”, analisou Helvécio Peluso, o Biro, primeiro preparador a se instalar no San Marino.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também