O São Paulo aposta em um jogador que vive bom momento para tentar a vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira (25), às 19h15, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano se tornou nome importante para a equipe de Fernando Diniz e se sente à vontade no palco da partida: a Arena Castelão.
Em dois jogos no estádio em 2020, ambos contra o Fortaleza, o jogador marcou três vezes e se responsabilizou por duas assistências. O bom retrospecto no local será colocado à prova na partida pelo Brasileirão.
Na partida desta quarta, o atleta de 27 anos reencontrará o estádio em que já foi feliz na temporada para testar o que é capaz de fazer no local. Este será o primeiro compromisso do jogador contra o Ceará na temporada. Ele, porém, terá um novo companheiro de ataque, já que Brenner está suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo. Pablo atuará em seu lugar.
Outro desfalque tricolor é o zagueiro Bruno Alves. Ele teve contato com uma pessoa contaminada pelo novo coronavírus e não viajou por precaução. Léo Pelé será o parceiro de Diego Costa na defesa.
O São Paulo pode até dormir na liderança do Brasileirão nesta quarta.
Para isso, precisa vencer o Ceará e torcer para o Atlético-MG perder em casa para o Botafogo.
De qualquer forma, o time tricolor, com 37 pontos, está em situação cômoda, já que tem três jogos a menos que a equipe mineira, líder com 39.