TV AO VIVO
TODODIA 24 de outubro de 2026
Esportes

Luxemburgo aproveita pausa para estudar futuros adversários do Palmeiras

Compartilhar WhatsApp Facebook

Como consequência da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras concedeu férias para seus profissionais no início do mês. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo não consegue se desligar totalmente do futebol. Isolado em sua casa, o treinador tem aproveitado o tempo para estudar mais sobre a modalidade e analisar futuros adversários do alviverde. 

Nos últimos dias, o comandante aproveitou para ver vídeos de jogos de equipes que o Palmeiras deve enfrentar. As partidas disputadas até a pausa nos torneios servem como base para os estudos. Nesta temporada, o Palmeiras disputa o Campeonato Paulista, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Para cumprir as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o treinador não tem feito reuniões profissionais com os jogadores nos últimos dias. Antes do período de férias entrar em vigor, Luxemburgo chegou a enviar uma mensagem para todo o elenco para transmitir algumas recomendações e cuidados com a saúde e a preparação física. 

Continua após a publicidade

Ainda não há uma previsão de quando as competições serão retomadas. Teoricamente, o Palmeiras volta a treinar na Academia no fim deste mês. O time estava na liderança do Grupo B, da Libertadores, com seis pontos, e enfrentaria o Bolívar pela terceira rodada. Já no Estadual, a equipe era a segunda colocada da Chave B, com 19 pontos e uma vitória a menos do que o líder Santo André. A próxima jornada teria o clássico com o Corinthians. 

Esta matéria foi útil para você?

Folhapress TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.