sexta-feira, 17 maio 2024

Palmeiras anuncia a contratação do uruguaio Matías Viña

O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira (31) a contratação do uruguaio Matías Viña, ex-Nacional de Montevidéu e atleta da seleção Celeste, primeiro reforço para a temporada 2020. O clube alviverde confirmou o negócio nas próprias redes sociais. O contrato é de cinco anos. 

O lateral vai atuar neste sábado (1º) pelo clube de Montevidéu na Supercopa do Uruguai, diante do Liverpool, e se despede dos torcedores do Nacional antes de embarcar para o Brasil. 

Eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2019, Viña viveu um 2019 de sonhos. A evolução combinada com os conselhos no clube de Álvaro Pereira, lateral esquerdo com passagem pelo São Paulo e nome histórico da Celeste, tornou o jovem um jogador de seleção uruguaia. Foram seis amistosos no ano passado. 

Durante a temporada, Viña anotou cinco gols em 40 jogos e acabou eleito como destaque do país por jogadores, treinadores e árbitros. O lateral esquerdo se destaca pela capacidade ofensiva, em evolução desde o início do ano passado, e chama também a atenção do futebol europeu. 

Relatos da imprensa uruguaia citam o trabalho extra feito pelo jogador para melhorar os cruzamentos e as finalizações, que resultaram em gols importantes para o título do Nacional conquistado no fim do ano passado. 

ATUAÇÃO 

Este papel ofensivo chamou a atenção do Palmeiras, que possui atualmente duas opções para a lateral esquerda. Antigo titular, Diogo Barbosa tem sido costumeiramente criticado pelos torcedores e perdeu espaço sob o comando de Vanderlei Luxemburgo nestas primeiras semanas de trabalho. 

O novo titular do treinador veterano é Victor Luis. Formado na base e palmeirense de coração, o lateral esquerdo exibiu boa atuação diante do Oeste, na noite de quarta-feira. O uruguaio, contudo, chega à Academia com credenciais para assumir rapidamente o posto de titular. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também