PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras encara Santos na Vila Belmiro

Equipe de Mano Menezes quer manter série de partidas invicta contra rival direto na tabela

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (08), na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar o Santos, hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos conquistados em 23 partidas disputadas, o desempenho do Palmeiras no Brasileirão 2019 é superior ao atingido em 2016 (46 pontos) e 2018 (43 pontos), anos em que foi campeão brasileiro. O Verdão ostenta atualmente uma sequência de sete jogos de invencibilidade – foram cinco vitórias e dois empates, todas sobre o comando de Mano Menezes e sua comissão técnica. 

PUBLICIDADE

Levando em conta todos os jogos da temporada disputados pelos 20 componentes da Série A – exceto amistosos -, o Palmeiras é, de forma isolada, o time que menos perdeu em 2019: apenas 6 vezes, contra 7 do Flamengo. Por competições, o Alviverde só foi superado, neste ano, por Corinthians, no Paulista, San Lorenzo-ARG e Grêmio, na Libertadores, Internacional, na Copa do Brasil, e por Ceará e Flamengo, no Brasileiro. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até ontem. 

URUGUAIO 

PUBLICIDADE

Do lado do Santos, Carlos Sánchez, 34, vive neste ano o que considera uma redenção após um início conturbado no Peixe. Anunciado com pompa pelo clube após a Copa de 2018, o uruguaio virou em pouco tempo pivô de uma polêmica eliminação na Libertadores. 

Sem saber que ainda precisaria cumprir suspensão por uma expulsão pela Copa Sul-Americana de 2015, quando atuava pelo River Plate (ARG), acabou escalado de forma irregular. Mas desde a chegada de Sampaoli tudo mudou. O uruguaio, agora é o artilheiro do time no ano, com 14 gols. 

PUBLICIDADE

Contra o Palmeiras hoje, Sánchez põe à prova o novo protagonismo para ajudar o Santos a superar uma série de desfalques. Sampaoli não contará com Soteldo, Derlis Gonzáles, Cueva, Felipe Jonatan e Kaio Jorge, convocados para seleções. Evandro está suspenso. O Palmeiras é o segundo na tabela e o Santos, o terceiro.

Com Redação TodoDia 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This