Paulínia volta à Copa São Paulo após 11 anos e aposta em formação e competitividade
Paulínia Futebol Universitário estreia dia 4 de janeiro, no Estádio Luís Perissinoto, com entrada gratuita
Paulínia volta a sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) após 11 anos fora da principal vitrine do futebol de base do país. O Paulínia Futebol Universitário (PFU) estreia no dia 4 de janeiro, às 13h, contra o Operário (PR), no Estádio Luís Perissinoto, com entrada gratuita.
Escolhido para representar o município por ser sede, o clube retorna com missão de desenvolver atletas. O treinador Bruno Liu destaca a importância histórica: “Onze anos depois, poder disputar novamente é uma grande satisfação”.
Preparação intensa desde novembro
A comissão técnica iniciou treinos diários em novembro, com amistosos e rotina ininterrupta nas festas de fim de ano. O grupo é equilibrado, com Portuguesa e Vila Nova. “A expectativa é apresentar futebol agressivo e envolvente”, explicou Liu.
O auxiliar Vinicius Souza enfatiza a oportunidade para atletas e comissão: “A ideia é fazer excelente trabalho e escrever nosso nome na competição”.
Metodologia científica e apoio psicológico
O PFU adota metodologia baseada em ciência para formar atletas resilientes. O coordenador Luís Felipe Nogueira foca em autonomia em campo. A preparação inclui psicologia com Sabrina Muller e Nathalia Siqueira, que lidam com ansiedade via rodas de conversa e atendimentos individuais.
Orgulho da tradição local
O fundador Bonavita Barros se emociona: “Ver o Paulínia de volta à Copinha, sonho de todo garoto, me deixa orgulhoso”. Jogos serão transmitidos por TV Paulistão, Record, Record News, Xsports e Cazé TV no YouTube.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino
