sábado, 27 abril 2024

Ponte faz ‘final’ contra o Coxa

Com 56 pontos e sedenta para entrar na zona de classificação na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem uma autêntica “final de campeonato” hoje, às 21h30, contra o Coritiba, no estádio Moisés Lucarelli. Uma vitória e uma combinação de resultados poderá deixar a Macaca muito próxima de seu objetivo e ainda com 11 dias para treinar antes do duelo final diante do Avaí, no dia 24 de novembro, no estádio da Ressacada.

A série de seis vitórias e um empate, entretanto, deixou sequelas. O técnico Gilson Kleina não definiu a escalação por causa do rendimento físico do armador Matheus Vargas, do volante Paulinho e o atacante Roberto.

Kleina esconde a escalação e espera compreensão da torcida diante do quadro delicado e decisivo. “Todos estão jogando no limite”, resumiu.

O técnico, no entanto, quer deixar os pés no chão. O fato de o adversário encontrar-se com 49 pontos e sem chance de acesso não pode servir de argumento para baixar a guarda.

“Não podemos achar que o jogo será fácil, que o jogo está ganho. Temos respeito por qualquer adversário, ainda mais amanhã. Sem responsabilidade, os jogadores ficam mais soltos, o futebol pode fluir mais. Confio muito no trabalho e no desempenho da nossa equipe. A Ponte está em crescimento, com postura forte, para não ser surpreendida”, arrematou Kleina.

No Coritiba, o técnico Argel Fucks não vai escalar Escobar, Vinicius Kiss, Uillian Correia, Alisson Farias, Jean Carlos, Alvarenga e Bruno Moraes. Eles estão com contrato no fim e não serão aproveitados em 2019.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também