Ponte joga a vida contra o Boa

Ainda com esperança de conseguir o acesso, Macaca não se ilude com retrospecto do rival e vê partida como crucial

Ainda com esperanças de chegar ao grupo de classificação, a Ponte Preta quer evitar tropeços. Por isso o sinal de alerta está ligado para o confronto de hoje, às 20h30, no Moisés Lucarelli, contra o Boa Esporte, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em conjuntura normal, a vitória poderia ser contabilizada. O retrospecto do oponente, lanterna da Série B, deveria servir de motivo para contar por antecipação com a conquista dos três pontos. Além disso, a Macaca tem 50 pontos e 6% de chance de acesso, segundo Tristão Garcia, do site Infobola. Na prática, tudo enganoso.

No turno inicial, sob o comando de João Brigatti, a equipe empatou com o CSA por 1 a 1 no dia 19 de junho e depois viabilizou três vitórias contra Figueirense, Fortaleza e São Bento, todas pelo placar de 2 a 0.

Quando entrou em campo, no dia 21 de julho era favorita absoluta diante do mesmo Boa Esporte. Perdeu por 2 a 1 em Varginha(MG) e na sequência foi derrotada pelo Juventude no Majestoso por 1 a 0.

Depois, nova decepção, pois apesar de ter vencido o Paysandu no estádio da Curuzu por 4 a 0 e o Criciúma por 3 a 1, no dia 21 de agosto perdeu fora de casa para o Londrina por 1 a 0. Na sequência, empate no dérbi e a igualdade contra o Vila Nova proporcionaram a mudança na comissão técnica com a chegada de Marcelo Chamusca, o que não deu resultado.

Por tais ingredientes, o treinador pontepretano prega cautela, respeito e não admite revelar a formação titular. “Estamos trabalhando com algumas situações. Até por isso não vou passar a equipe. Alguns jogadores saíram extenuados e estamos fazendo o possível para recuperá-los”, explicou o técnico.

“O Matheus Vargas e o André Luis fizeram tratamento, estão em uma batida forte, deixando o máximo em campo. Podemos atuar em outro esquema, com três atacantes ou seguir no 4-4-2”, disse Kleina.

O atacante Junior Santos não vai para o jogo. Ele levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Bento e está suspenso.

Pin It on Pinterest

Share This