domingo, 16 junho 2024
TEMPORADA 2024

Ramon Menezes convoca a seleção que buscará vaga do futebol nas Olimpíadas de Paris

23 jogadores foram convocados para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre janeiro e fevereiro, na Venezuela
Por
João Victor Viana
Foto: Thaís Magalhães/CBF

O técnico Ramon Menezes convocou os jogadores da categoria sub-23 que buscarão a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O Pré-Olímpico, que dá vaga direta ao campeão e o vice, acontece entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela.

Da lista dos convocados, 14 atletas jogam em equipes brasileiras e nove já atuam no exterior. Entre os nomes, os destaques são Endrick e John Kennedy, atacantes de Palmeiras e Fluminense, respectivamente.

Inclusive, caso seja realmente efetivada a ida de Endrick para a competição, o jovem de 17 anos perderá sete rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista, além da Supercopa contra o São Paulo, confronto que vale taça entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.

O Pré-Olímpico será disputado em três cidades venezuelanas, Caracas, Valencia e Barquisimeto. As 10 seleções participantes estão divididas em dois grupos, os dois melhores de cada chave avançam para compor um quadrangular final, em que os dois melhores estarão garantidos em Paris.

O Brasil está no grupo A com Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia. Já o grupo B tem Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru e Chile.

Nas Olimpíadas de Paris, o Brasil pode alcançar o feito inédito de conquistar três medalhas de ouro seguidas na modalidade.

Veja os 23 convocados por Ramon Menezes para o Pré-olímpico:
• Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
• Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo)
• Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
• Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
• Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também