Superar uma série de desafios internos e provar que a nova metodologia de trabalho poderá render frutos é o objetivo do União Barbarense em sua estreia contra o Novorizontino, em jogo marcado para esta quinta-feira, às 19h15, no estádio Antonio Ribeiro Lins Guimarães e válido pela fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Toda a reformulação começou em outubro do ano passado, quando a Fut Talentos desligou-se da administração do time Sub-20 e um grupo de investidores assumiu sob o comando de Augusto Mello, com passagem pelo Corinthians.
Sob sua batuta, o time realizou diversas contratações e posteriormente realizou uma troca no comando técnico, com a saída de Rodrigo Cebola e a efetivação de Sandro Lima.
Ao mesmo tempo, o grupo de investidores patrocinou melhorias no estádio para que estivesse em condições não só de receber a copinha como também de sediar jogos nesta temporada, quando o Leão da 13 tem diante de si a disputa da segunda divisão do Futebol Paulista, a Bezinha.
E o passo inicial, além do apoio da Secretaria de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste ainda será o primeiro evento do clube sob o comando de Daniel Castro, que assumiu o cargo de presidente na terça-feira. O grupo 14 é formado por União Barbarense, Grêmio Novorizontino, Vitória (BA) e Desportiva (ES).