PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rio Branco e União param treinos

Clubes de Americana e Santa Bárbara acatam recomendação e suspendem seus treinamentos para evitar vírus

Através de ofício, a FPF (Federação Paulista de Futebol) recomendou às equipes que disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, torneio que teve adiado o seu início pela entidade, que suspendessem as atividades de pré-temporada, por tempo indeterminado, liberando seus atletas dos treinos por conta da pandemia do novo coronavírus. Rio Branco e União Barbarense acataram o pedido nesta terça-feira (17).

PUBLICIDADE

No Estádio Décio Vitta, o grupo de jogadores trabalhou normalmente pela manhã com o técnico Jorge Parraga, sendo liberados em seguida. “Eles treinaram, nós da diretoria com a comissão técnica nos reunimos e, por volta das 14h, comunicamos aos atletas que eles estavam liberados”, contou o vice-presidente de futebol do Tigre, Éder Duarte.

Em Santa Bárbara d’Oeste, os atletas do União Barbarense foram dispensados dos treinos logo no início da manhã. No início da tarde, o clube anunciou que todos os alojados já haviam deixado o Estádio Antônio Guimarães – o mesmo procedimento foi feito com jogadores das categorias de base.

PUBLICIDADE

“Estamos seguindo determinação da FPF. Como não há previsão para início dos campeonatos, liberamos os atletas, que irão retornar quando a situação estiver normalizada e a entidade confirmar o início das competições”, comentou o diretor de futebol do Leão da 13, Clayton Vieira.

O ofício enviado pela FPF aos clubes foi assinado por Cristina Abreu, diretora de competições da entidade, e afirma que “oportunamente, quando a situação for normalizada, reavaliaremos a competição (Bezinha) e os prazos de inscrição de atletas, convocando os clubes para um novo conselho técnico para definição das novas datas para o campeonato”.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This