sábado, 25 maio 2024

Santa Clara é campeão da primeira divisão

Com direito a muita disputa e emoção até o minuto final, o Santa Clara conquistou no último domingo o título da divisão principal do futebol amador de Hortolândia após vencer o Fé e União por 2 a 0. Já na segunda divisão, o Clube Atlético Hortolândia bateu o Divino por 3 a 2 e ficou com a taça. As duas partidas ocorreram no Campo do Rosolen. Segundo estimativas da própria prefeitura de Hortolândia, cinco mil pessoas compareceram para prestigiar a final.

Na decisão da divisão principal, o Santa Clara já entrou em situação confortável, pois venceu o Fé e União no jogo de ida por 3 a 1 e poderia perder por 1 a 0. O título foi ratificado com vitória.

“Nosso time é muito jovem e no ano retrasado estávamos jogando a segunda divisão. Os jogadores deixam toda a vontade e jogam com muita raça e apoio do nosso torcedor. Enfrentamos na final a equipe com melhor campanha da primeira fase e, ninguém nos tirou este troféu”, disse o técnico do Santa Clara, Fágner dos Santos.

Na segunda divisão, o quadro era diferente. Divino e Clube Hortolândia empataram sem abertura de contagem no primeiro jogo. Com melhor campanha na primeira fase, o Divino poderia empatar para ficar com o título, mas o Clube Atlético Hortolândia levou o troféu para casa após um gol nos últimos minutos.

“Se não bastasse o acesso, nossos jogadores ainda terminaram a competição com o título. Vamos continuar nossa trajetória para que, em 2019, possamos disputar a elite do futebol amador de Hortolândia enfrentando a todos de igual para igual”, prometeu o treinador e diretor de esportes do Clube Atlético Hortolândia, Reginaldo Lopes.

Além dos troféus, campeão e vice-campeão ainda levaram pra casa premiações em material esportivo da loja Stamp. Foram oferecidos troféus aos terceiros colocados e para a defesa menos vazada e artilheiros.

Na primeira divisão, O Moleque Travesso ficou com a terceira posição, mesma colocação do Botafogo na segundona. Em relação aos artilheiros, Elderson Giz Pimentel (Estrela Vermelha) foi o melhor na divisão de elite e Fernando Russi dos Reis (Redmidos) ficou com a artilharia da segunda divisão. Os dois campeões, por sua vez, ganharam o prêmio de defesa menos vazada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também