domingo, 16 junho 2024

São Paulo busca acordo em dívida com Dani Alves, mas não descarta saída

Negociação está a cargo do direto de Futebol do Tricolor, Carlos Belmonte; assista à entrevista 

Daniel Alves, durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda – Érico Leonan/São Paulo FC

O diretor de Futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a dívida milionária do clube com Daniel Alves. Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no YouTube (veja abaixo), o dirigente disse que o Tricolor deve apresentar em breve uma proposta para o pagamento dos valores em atraso com o jogador.

Apesar de buscar o acordo, Belmonte não descartou uma eventual saída do camisa 10 caso as partes não cheguem a um entendimento. “Nós tivemos uma reunião na última terça-feira com os empresários e advogados do Daniel e ficamos de apresentar em breve uma proposta de pagamento dessa dívida. A partir daí vamos negociar”, disse (veja a partir de 29:08).

“Muito mais do que o Daniel continuar ou sair, nossa vontade é que se chegue a um acordo para que todo mundo se sinta confortável. Se o acordo for para o Daniel continuar, com parcelamento da dívida e ele fique satisfeito, ótimo. Se não tiver acordo porque nossa proposta não agradou e tivermos que liberar o Daniel para seguir outro caminho, tudo bem também. O que não dá é ficar uma coisa em aberto. A gente tem que resolver logo, de um jeito ou de outro”, completou.

No início de agosto, após a conquista da medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, Daniel Alves disse que “o São Paulo falhou com ele”. Em abril, o presidente Julio Casares havia admitido dívida de mais de R$ 11 milhões com o jogador.

Na entrevista, Belmonte destacou que a questão financeira não interfere no desempenho de Daniel Alves em campo. “Ele não mistura efetivamente essas coisas. O Daniel é um atleta profissional que cumpre rigorosamente com as suas obrigações em campo. Jogar bem ou jogar mal é análise de cada um”, pontuou.

Assista à entrevista de Carlos Belmonte:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também