PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sartori é campeão brasileiro dos 200 livre

Nadador de Americana confirma favoritismo e vence no Troféu de Lamare

O americanense Murilo Sartori confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão brasileiro júnior nos 200 metros nado livre, distância onde detém o recorde do país e foi medalhista de bronze no Mundial da Hungria este ano. A conquista se deu no início da noite de ontem, nas piscinas do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, onde está sendo disputado o Troféu Júlio de Lamare, equivalente ao nacional da modalidade. 

PUBLICIDADE

Sartori sobrou na prova e faturou o ouro com a marca de 1min48seg12, mais de quatro segundos mais rápido que o segundo colocado, Wander de Souza, do SESI, que fechou a prova com 1min52seg45. Tiago Camargo, também do SESI, completou o pódio. Com o resultado de seu principal nadador, a equipe de Americana soma 45 pontos na classificação geral. 

Outro representante da agremiação americanense na competição, o nadador Júlio Covolam, não se classificou à final dos 100 metros costas. Ele foi o quarto colocado em sua série, com o tempo de 1min00seg28, não sendo o suficiente para estar entre os oito que disputaram medalha. 

PUBLICIDADE

“O Júlio ficou um pouco acima do melhor dele nessa prova e acabou não se classificando para a final. Às vezes, a primeira queda na água não sai como o planejado, mas ainda têm outras provas para buscar melhores resultados”, avaliou o técnico do time de Americana, Fábio Cremonez. 

Hoje, a dupla americanense volta às piscinas do Flamengo. Murilo disputa os 100 metros nado livre, enquanto Júlio entra em ação nos 200 costas. As eliminatórias têm início às 9h30, e as finais, a partir das 17h30. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This