Técnico do Guarani exalta invencibilidade e convoca torcida pela classificação
Com três vitórias e três empates sob o comando de Marcelo Fernandes, o Bugre segue em ascensão na competição e chegou aos 15 pontos
O Guarani alcançou seis jogos de invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias e três empates sob o comando de Marcelo Fernandes, o Bugre segue em ascensão na competição e chegou aos 15 pontos após empatar fora de casa com o Londrina, no último domingo. A equipe saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com gol de Raphael Rodrigues.
Após a partida, o técnico bugrino destacou a entrega do elenco e a importância do entendimento tático por parte dos jogadores.
” Fizemos um esquema pensando no adversário. Nosso time tem se comportado bem com três zagueiros, mesmo que alguns não sejam de origem da posição. Coloquei o Allyson na esquerda pela primeira vez, depois o Sarará, para neutralizar uma mudança do Roger. Os jogadores entenderam bem o modelo de jogo. Estamos em uma sequência positiva e precisamos seguir com os pés no chão. O Guarani é grande, é forte”, afirmou Fernandes, que também fez um apelo à torcida para o próximo compromisso.
“Vamos jogar em casa e contamos com nosso torcedor, que tem sido fundamental na nossa caminhada rumo à classificação”, enfatizou.
O treinador também fez questão de elogiar o comprometimento do grupo, reforçando a mentalidade do elenco na disputa da Série C.
“Estamos em um grande clube, com uma torcida maravilhosa e uma estrutura muito boa. Mas é preciso compreender a competição. O grupo tem mostrado força mental, perseverança e humildade para aceitar o processo. Sabemos que, para chegar longe, precisamos duelar, ter intensidade, além da técnica que já possuímos. Só tenho a agradecer a esse grupo”, completou.
O Guarani volta a campo no próximo domingo (14), às 16h30, quando enfrenta o Ituano no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
XV de Piracicaba anuncia Brenno Presotto como gerente de futebol
Ex-goleiro retorna ao clube que o revelou após quase quatro anos no Rio Branco, onde participou da campanha do título da Série A4 e do acesso à Série…
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024