Após empate com a Ferroviária na terça, Corinthians se reapresneta e intensifica treinamentos para jogo domingo
Após o empate sem gols contra a Ferroviária, o Corinthians se reapresentou na tarde desta quarta-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava, já visando seu próximo compromisso no Campeonato Paulista, diante do Santo André, no domingo.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Já os demais jogadores foram ao Campo 3, onde, após o aquecimento, participaram de um coletivo em campo reduzido organizado pelo técnico Sylvinho.
Roni já vinha em fase de transição física após perder a pré-temporada por dores na coxa direita. Agora, está liberado e já retomou totalmente as atividades com o grupo, abrindo a possibilidade para ser relacionado para o próximo jogo.
Paulinho, que reestreou no clube, lamentou o empate, mas se disse feliz pela volta. “Fico feliz pelo retorno, pela volta. Tive algumas oportunidades. Em uma delas, o goleiro da Ferroviária conseguiu fazer a defesa e, nas outras, uma cabeceei para fora, outra finalizei com o pé direito e também infelizmente não foi para dentro do gol. E uma outra eu peguei meio errado, ‘de cara’, faltou um pouquinho para o Róger (Guedes) chegar na bola”.
Em 35 minutos – cinco desses os acréscimos dados pelo árbitro -, Paulinho finalizou para o gol em seis oportunidades, o que dá uma média de uma conclusão a gol a cada 5,8 minutos.
Mesmo sem balançar as redes, a torcida corintiana não deixou de falar em alto e bom som nas arquibancadas o quanto estava feliz em ter o jogador de volta ao elenco. E ele agradeceu.
O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 18h30, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, também pelo Estadual.