sábado, 18 maio 2024

Time de rugby feminino é criado

Considerado um primo do futebol e originário também da Inglaterra, o rugby começa a ser difundido entre as mulheres em Americana. Prova disso é que foi iniciado neste último domingo o Gorilla Rugby Feminino, cujas atividades serão realizadas no Centro Cívico. A meta é já viabilizar a participação em competições oficiais na temporada de 2019.

“Em diversos esportes e clubes a categoria feminina não é tão valorizada quanto o masculina. No rugby não é diferente. A ideia é  dedicar-se exclusivamente ao feminino e buscar apoio financeiro exclusivo para investimento nas meninas”, explicou a coordenadora do projeto, Larissa Sergi Rodrigues. Segundo ela, a intenção é buscar uma comissão técnica que tenha dedicação exclusiva. Na atividade de domingo, sete meninas estiveram presentes, além do técnico Alex Salvi. A escolha foi pelo Rugby Sevens (sete atletas de cada lado) e considerada uma modalidade olímpica.

A prática do esporte, segundo Larissa, foi fundamental até para superar momentos difíceis de sua vida particular. “Fazia poucos dias que tinha perdido minha mãe, e encaminhava pra uma possível depressão. O rugby me trouxe algo novo, desafiador. Como algumas das meninas que estavam comigo em campo, nos treinos e nos jogos eu me tornava uma. Este esporte tem posição para todos os biótipos”, explicou.

Segundo ela, serão bem vindas meninas acima de 16 anos, sempre às quartas-feiras à noite e domingo pela manhã. “Neste segundo semestre estamos na montagem do time para 2019 e buscar o apoio para buscar financiamento para pagar as taxas de financiamento”, completou Larissa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também