PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tragédia no Ninho do Urubu causa comoção mundial

Dez jogadores das categorias de base do Rubro-Negro, com idade entre 14 e 17 anos, morreram na tragédia e três ficaram feridos, um deles em estado gravíssimo

O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã de ontem (8), no Rio de Janeiro, causou comoção não só no Brasil, mas em todo o mundo. Clubes de futebol, políticos e torcedores expressaram pelas redes sociais a tristeza pela tragédia e pelo fogo ter posto fim ao sonho dos garotos que morreram.

PUBLICIDADE

Foram dez mortos – todos garotos da base do clube – e três feridos, um deles em estado grave.

O fogo começou durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 para conter o incêndio que atingiu a ala mais velha do CT.

PUBLICIDADE

O local servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As chamas foram controladas às 6h.

O primeiro atendimento aos feridos foi feito no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Saúde do Rio, a vítima em situação mais grave é Jonatha Cruz Ventura, de 15 anos, que tem cerca de 30% do corpo com queimaduras de terceiro grau. Ele foi transferido para o hospital municipal Pedro 2º.

Os outros feridos, Kauan Emanuel Gomes Nunes, 14, e Francisco Diogo Alves, 15, estão em situação estável e, a pedido do Flamengo, foram transferidos para um hospital particular.

Um atleta de Americana sobreviveu, Caike Duarte, que foi contratado pela equipe carioca no final do ano passado.

O vice-governador do Rio, Cláudio Castro, esteve no Ninho do Urubu e afirmou que a principal suspeita no momento é de que uma pane no aparelho de ar-condicionado do alojamento tenha causado o incêndio.

Jefferson Rodrigues da Silva, dono de uma pensão próxima ao centro de treinamento do Flamengo, que recebe jovens em busca de oportunidade no clube, foi ao local para buscar informações sobre um de seus clientes, um rapaz de 15 anos do Tocantins que estava há dois anos treinando no clube. Ele estava bem.

Com informações da Folhapress

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This