O destempero ao final do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 ocasionou uma punição de dois dias de serviço comunitário a Max Verstappen, anunciou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na noite do último domingo.
O holandês da Red Bull, que chegou a liderar a prova e terminou na segunda colocação, se irritou por rodar ao ser tocado por Esteban Ocon no “S” do Senna. Após a corrida, Verstappen foi tirar satisfação e empurrou o francês da Force India.
A pena, que foi decidida após reunião dos comissários, é passível de recurso por parte da Red Bull. Ocon não foi punido pela briga.
“Os comissários realizaram uma audiência em que ambos os pilotos agiram de forma apropriada e cooperaram. Os comissários entenderam que Max Verstappen estava extremamente chateado com o incidente na pista durante a corrida e aceitou a explicação (de Ocon) que não era sua intenção, mas que ele estava “nervoso” o que ocasionou a perda de seu temperamento”, diz o comunicado.
“Apesar de simpáticos à justificativa de Verstappen, os comissários determinaram que está na obrigação de ser um bom esportista neste nível e agir apropriadamente, e como modelo a todos os pilotos de todos os níveis, foi constatado que Verstappen falhou a este respeito. Os comissários, portanto, ordenaram que Max Verstappen fosse obrigado a executar dois (2) dias de serviço público sob a direção da FIA dentro de seis meses do incidente”, completa o texto.
A prova em Interlagos foi a penúltima de 2018 da F-1. O GP de Abu Dhabi, no dia 25 de novembro, fecha a temporada que teve o britânico Lewis Hamilton como campeão antecipado.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024
Ponte Preta pode terminar Série B com pior campanha e defesa mais vazada da história
Macaca tem 13 pontos e sofreu 73 gols após derrota por 5 a 1 para o Novorizontino