Domingo, 17 Outubro 2021

Willian chega ao Brasil e assina com o Corinthians

Willian chega ao Brasil e assina com o Corinthians

"Voltar para casa", afirmou o jogador; assista ao vídeo  

Diretor de Futebol do Corinthians, Roberto Andrade, Willian e o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves (esquerda para a direita) – Reprodução/Twitter

"Ele chegou". Foi com essa mensagem que o Corinthians anunciou, na manhã desta quarta-feira (1º), que o meia Willian desembarcou no aeroporto de Guarulhos para assinar com a equipe paulista, que completa 111 anos hoje. O jogador, que já havia feito um pré-contrato com o clube quando ainda estava na Inglaterra, passou rapidamente pelo saguão e chegou a falar com os jornalistas presentes no local.

Após a chegada, o atleta foi para o Parque São Jorge, onde se reuniu com a diretoria do Corinthians e assinou o contrato. "Willian abriu mão de muito dinheiro para jogar no Corinthians", disse o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, sem citar valores.

Questionado sobre o sentimento de jogar no Brasil, Willian se mostrou feliz por "voltar para casa" - ele é formado nas categorias de base do time. "Estou muito feliz. Voltar para casa, para o Corinthians, o clube em que eu fui revelado. Estou motivado para jogar e fazer o meu melhor", disse o meia de 33 anos.

A expectativa é de que Willian seja apresentado ainda hoje como parte das comemorações do aniversário do Corinthians.

O meia brasileiro deixou o Arsenal (Inglaterra) após o final, de comum acordo, de seu contrato. O jogador, de 33 anos, teve dificuldades para se adaptar ao clube após ser contratado junto ao rival londrino Chelsea no ano passado, e fez apenas 38 partidas na temporada 2020/2021.

Ele ainda tinha dois anos de contrato com o clube inglês. Antes de sua mudança para o Arsenal, Willian marcou 63 gols em 339 partidas em uma passagem repleta de títulos pelo Chelsea, após chegar do Anzhi Makhachkala (Rússia) em 2013.

Willian deixa a Inglaterra após conquistar títulos do Campeonato Inglês (dois), da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/