quarta-feira, 24 abril 2024

Mãe e filho: uma relação das mais importantes da vida 

A importância de ser mãe nos dias atuais, equilibrando o lar e a carreira

Por Jaqueline Durões

Foto: Rosângela Pedroso

Ser mãe é lindo, é a certeza de carregar o amor mais extraordinário para o resto da vida. A experiência da maternidade traz inúmeras alegrias, descobertas e também grandes desafios.

E difícil expressar os sentimentos, mas ouso em dizer, que é como falar do amor de Deus, pois no coração da mãe está o verdadeiro amor. Amor que pode até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor.

Que ao dar a benção da vida, entregou a sua, que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma, que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios, que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito, que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor.

Cada dia mais preparada, com coragem e persistência, luta a cada dia para ajudar na felicidade da família. Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida. 

Não é exagero nenhum dizer: que a relação mãe e filho é uma das mais importantes da vida de toda pessoa. Por ser o primeiro vínculo estabelecido pela criança, é ela que serve de base e, muitas vezes, que acaba determinando a maneira como vamos lidar com as pessoas em todas as áreas da vida, seja no trabalho, no amor e nas amizades.

Vale ressaltar ainda que as mães que apoiam seus filhos os ajudam para o desenvolvimento de um adulto saudável.  Esse tipo de suporte é fundamental para eles. Um filho que não teve nenhum amparo maternal pode acabar enfrentando os mais diversos tipos de problemas na vida adulta, incluindo dificuldades de desenvolvimento social e processamento de informação. 

Por essa razão, muito se preza pelo amparo maternal no desenvolvimento das crianças. No entanto,  esse amparo não deve ser provido apenas pela figura da mãe. Pais também devem prestar apoio e amparo emocional aos filhos, assim como outras pessoas, pai, avós, avôs, tios ou tias. 

Como sabemos, o segundo domingo do mês de maio é celebrado, o DIA DAS MÃES, um dia muito importante, isto é fato. Então filhos, vamos demonstrar o quanto as amamos.

Mãe, Mamãe, Mãezinha, Mãezona! O jeito que chamamos?! Não importa.

Seu nome é formosura, bondade e doçura, Mãe que também é bravura!                   

Mãe em verdade, o teu nome é AMOR! AMOR esse que excede todo o entendimento.

MÃE companheira, confidente, ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos, encontrar a palavra certa nos momentos incertos, fortalecer quando tudo ao meu redor parece ruir. Uma sabedoria emprestada de Deus para proteger e amparar os seus.

Sua existência é em si um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar e amar.
Muito mais do que mulher, você é a mãe perfeita, a esposa modelo,
a melhor dona de casa, a maior cozinheira, a trabalhadora mais eficiente, a melhor amiga. Mãe você é maravilhosa em equilibrar o lar e a carreira, com um sorriso constante e um temperamento tranquilo. Você é tudo para todo mundo.

Para você mãe, um mais que merecido; Feliz Dia das Mães!!!

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também