domingo, 19 maio 2024

Valores do Reino de Deus

Por Ailton Gonçalves Dias Filho, pastor presbiteriano
Por
Ailton Gonçalves Dias Filho
Foto: Arquivo Pessoal

Não gosto de rotular, nem de ser rotulado. Destaco a seguir os valores do reino de Deus que aprendi com Jesus de Nazaré.

Aprendi com o Senhor Jesus que preciso ser humilde. Aprendi que preciso ser manso e misericordioso. Aprendi com o Senhor Jesus que preciso ter fome e sede de justiça e lutar, por isso, contra toda injustiça social. Aprendi com o Senhor Jesus Cristo a agir pacificamente e ser, sempre, um promotor da paz. Aprendi com o Senhor Jesus que eu preciso ser o sal da terra, dar sabor às coisas. Aprendi com o Senhor Jesus Cristo que preciso ser a luz do mundo.

Os valores do reino de Deus pressupõem tolerância e respeito a todo ser humano e a todo ser vivo, desde um animal ou uma planta. Pressupõem acolhimento e ternura para com as pessoas. Docilidade e afeto como maneira de tratar todas as pessoas. Aprendi com o Senhor Jesus Cristo a perdoar. Afinal ele me perdoou e me aceitou, mesmo sendo pecador, imperfeito e incapaz de guardar plenamente sua vontade. Quero soltar as amarras da impiedade. Quero desfazer as ataduras da servidão. Quero deixar livre todos aqueles que, de alguma forma, são oprimidos. Quero repartir o meu pão com quem tem fome. Quero dar abrigo aos desabrigados e não descansar enquanto as pessoas não vivem suas vidas com o mínimo de dignidade possível.

Quero ser o bom perfume do Senhor Jesus Cristo. Ser sua testemunha fiel e seu filho querido. Quero que as pessoas vejam Jesus Cristo vivendo em mim. Ele é a regra de fé e prática. Ele é a inspiração de nossa vida.

Penso que o mandato que o Criador deu a Abraão se estende a cada seguidor de Jesus Cristo. Precisamos ser bênção de Deus na vida das pessoas. “Sê tu uma bênção” deve se ampliar e ser uma verdade na vida de cada cristão.

Por isso reitero. Meus valores são oriundos do reino de Deus, defendendo a vida desde o momento de sua concepção até o final, com dignidade, qualidade e justiça.

É isso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também