domingo, 19 maio 2024
BRUTALIDADE

Audiência deve definir júri de homem que matou a namorada e jogou no bueiro em Santa Bárbara

O caso tramita em segredo de Justiça e as testemunhas estão sendo ouvidas virtualmente na tarde desta terça-feira (14)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma audiência virtual ocorre na 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste na tarde desta terça-feira (14) para definir o júri de José Albert Menezes Santos, de 24 anos, acusado de matar brutalmente a namorada Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, e jogar o corpo num bueiro da cidade.

A jovem foi encontrada em estado avançado de decomposição no dia 25 de outubro do ano passado, na esquina da Rua do Chá com a Rua do Couro, no Jardim Pérola, em Santa Bárbara.

José Albert foi preso no dia seguinte e confessou que asfixiou a vítima na noite do dia 18 de setembro durante uma discussão e, durante a madrugada, jogou o corpo no bueiro. Ele chegou a ficar preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana, mas foi transferido à Penitenciária de Guareí (SP). Na audiência, foram ouvidas 11 testemunhas, inclusive o pai da vítima, Arnaldo de Jesus Vieira.

Gustavo Mayoral, advogado do acusado, disse que é muito provável que o caso será julgado através do júri popular. “Em abstrato, eles pedem a condenação por feminicídio, asfixia e ocultação de cadáver. Cabe ao jurado decidir por uma questão de competência soberana. Provavelmente, hoje (terça-feira) será designado pela juíza Camilla Marcela Ferrari Arcaro (…) juntamos algumas testemunhas para esclarecer alguns pontos”, disse o advogado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também