terça-feira, 7 maio 2024
ESTADO DE PUTREFAÇÃO

Corpo de mulher é encontrado dentro de bueiro em Santa Bárbara

Segundo o Corpo de Bombeiro, que fez a retirada, o local é uma galeria fechada com cabos de telefonia e o corpo estaria se decompondo há pelo menos 30 dias
Por
Henrique Fernandes
Vídeo: Henrique Fernandes/Rede TODODIA

Um corpo de uma mulher em estado de putrefação, estágio avançado de decomposição, foi encontrado dentro de um bueiro durante a tarde desta quarta-feira (25), na esquina da Rua do Chá com a Rua do Couro, no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste. Uma equipe da Comgás encontrou o corpo que estava numa profundidade de 2,5 metros. Segundo o Sargento Júlio César Sebastião do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, o local é um duto fechado com cabos de telefonia, que não passa água e o corpo estaria se decompondo há pelo menos 30 dias.

A Perícia Técnica da Polícia Civil recolheu um pedaço de cabelo preto e longo para análise na tentativa de identificação. “É uma galeria fechada. Daqui de cima parecia que estava sem cabeça. Estava em decomposição. Os braços e as pernas começaram a esfarelar na hora de pegar”, detalhou. O Cabo Teixeira Neto do Corpo de Bombeiros de Americana fez a retirada com equipamentos de salvamento, roupa especial e máscara de oxigênio.

A Tenente Aiany Alves de Souza, 2ª Cia da PM (Polícia Militar) de Santa Bárbara, explicou que uma equipe da Comgás estava realizando manutenção no local, quando encontrou o corpo. “A PM foi acionada pela equipe da Comgás que encontrou um corpo feminino no bueiro. Pelo estado do corpo não será possível a identificação neste momento”, disse a Tenente.

Vizinhos relataram que o mau cheiro começou desde o dia 19 de setembro, quando acionaram a Polícia. O Sargento Júlio conta que atendeu a ocorrência na esquina há 30 dias, quando foi encontrado um gato morto na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil “Professora Neuza Carleto”), que fica ao lado do bueiro. Ao redor existe apenas uma câmara de segurança que pode ser utilizada pela Polícia Civil que vai investigar o caso.

Segundo o Sargento Júlio César Sebastião do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste. Foto: Lorenna Gasparotte/Rede TodoDia
A Tenente Aiany Alves de Souza, 2ª Cia da PM (Polícia Militar) de Santa Bárbara. Foto: Lorenna Gasparotte/Rede TodoDia
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também