
Cerca de mil caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos na Rodovia SP-304, em Santa Bárbara d’Oeste. A ocorrência foi atendida pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na tarde de sexta-feira (17).
Abordagem
A ação ocorreu na altura do km 141, no Distrito Industrial, após solicitação de apoio da Polícia Federal de Piracicaba para interceptar uma carreta com suspeita de transporte de material ilícito.
A abordagem foi realizada em frente à empresa Romi com a ajuda de um cão farejador. Durante a vistoria no contêiner, agentes federais confirmaram que o veículo transportava uma grande carga de cigarros da marca Eight.
Carga milionária
O valor estimado da mercadoria é de aproximadamente três milhões de reais. Diante do flagrante de contrabando e descaminho, o motorista, os veículos e toda a carga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal de Piracicaba.
A contagem detalhada e o armazenamento do material ficaram sob responsabilidade da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal.
Apreensões
Foram apreendidos um caminhão Scania R420, um reboque com contêiner, cerca de mil caixas de cigarros, dois celulares, sendo um Samsung Galaxy A56 e um iPhone 14, além de R$ 600 em dinheiro, um dólar americano e R$ 1.800.000 guaranis paraguaios.
Consequências
A pena para o contrabando de cigarros no Brasil é de dois a cinco anos de reclusão, conforme estabelecido pelo Artigo 334-A do Código Penal. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo número 181.





