Criminoso é preso em Paulínia após roubar dois veículos e bater carro durante fuga
Homem cometeu roubos em Campinas e Paulínia e foi detido pela Guarda Municipal depois de perseguição e acidente
Um homem foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14), em Paulínia, após cometer dois roubos em sequência — o primeiro em Campinas e o segundo já dentro do município. A prisão foi realizada pela Guarda Municipal de Paulínia, que localizou o suspeito momentos depois dele colidir o segundo veículo que havia roubado durante a fuga.
Segundo o delegado Ricardo Zinn, o homem usou um simulacro de arma para abordar as vítimas. Em Campinas, ele roubou um veículo e se deslocou até Paulínia. Já na cidade, invadiu uma sorveteria e rendeu uma mulher que estava com um bebê no colo. Na ação, ele levou um veículo modelo T-Cross. A fuga durou poucos minutos e terminou com o carro colidido e o suspeito detido pela equipe da GM.
“Ele roubou um veículo em Campinas, adentrou em Paulínia, tentou pegar outro carro, conseguiu, bateu o veículo e foi preso pela Guarda”, relatou o delegado.
Apesar de utilizar uma arma falsa, o crime foi registrado como roubo. “Foi um simulacro, mas isso não diminui a periculosidade da ação. As vítimas já foram ouvidas e liberadas”, explicou Zinn.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito não possui antecedentes criminais, mas demonstrava sinais de possível alteração psicológica, agravada por uso de medicamentos ou álcool. Ele segue preso e deve responder por dois crimes de roubo.
Zinn também destacou o trabalho integrado das forças de segurança do município. “Paulínia é uma cidade segura, bem monitorada, com uma Guarda e uma Polícia muito eficaz. Quem entra fazendo coisa errada, não sai”, finalizou o delegado.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Paulínia.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Idoso embriagado é preso após perseguir companheira com faca em Sumaré
Homem de 64 anos tentou colocar a mulher, de 34, à força no carro, segundo relato à Polícia Militar
Dise apreende 1,87 kg de maconha e revólver com suspeito em Hortolândia
Homem de 35 anos foi preso após investigação apontar que ele armazenava e distribuía drogas, inclusive por meio de entregas
Motorista embriagado bate em carro e derruba portão de casa em Hortolândia
Teste do bafômetro apontou 0,87 mg/L de álcool; homem de 31 anos foi preso em flagrante
