TV AO VIVO
TODODIA 27 de outubro de 2026
Polícia
OPERAÇÃO “MAGRELO”

Dise apreende 1,87 kg de maconha e revólver com suspeito em Hortolândia

Homem de 35 anos foi preso após investigação apontar que ele armazenava e distribuía drogas, inclusive por meio de entregas

Compartilhar WhatsApp Facebook
Ouça esta matéria· 3 min

Voz gerada por inteligência artificial

A equipe da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana apreendeu um revólver e 1,87 kg de maconha em uma residência na Rua Zacarias, na Vila América, em Hortolândia, na manhã desta terça-feira (27). Um homem de 35 anos, conhecido como “Magrelo”, foi preso em flagrante.

Imagens divulgadas pela delegacia mostram um investigador encontrando parte da droga no fundo falso de um armário, na área de serviço da casa. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel.

Arma, drogas e materiais apreendidos pela Dise. Foto: Dise Americana/Polícia Civil de SP.

Investigação apontou distribuição de drogas
A investigação começou após uma denúncia anônima por telefone. Segundo o denunciante, “Magrelo” armazenava e fracionava entorpecentes em um imóvel da Rua Zacarias e abastecia diversos pontos de venda da cidade, conhecidos como “biqueiras”.

A denúncia também indicava que o suspeito vendia drogas pelo sistema de “Disque Drogas”, com entregas feitas após pedidos por telefone. Os investigadores identificaram o imóvel usado como depósito e descobriram a identidade do homem.

Os policiais confirmaram que o investigado fazia entregas de entorpecentes após receber pedidos por telefone. Ele tinha antecedentes criminais e cumpria prisão domiciliar, segundo a investigação. Com as informações reunidas, a Dise conseguiu na Justiça um mandado de busca e apreensão.

Suspeito tentou fugir ao ver os policiais
Na manhã de terça-feira, investigadores da Dise deflagraram a “Operação Magrelo” para cumprir a ordem judicial. Ao chegar ao endereço, a equipe viu o suspeito entrando na residência. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi alcançado e detido.

Continua após a publicidade

Com o homem, os investigadores encontraram um celular. Na busca pela residência, localizaram um revólver Taurus calibre .38, cromado e com capacidade para oito disparos, além de dois “tijolos” de maconha e outros 14 pedaços da droga, já fracionados e embalados para distribuição.

Também foram apreendidos balanças de precisão, um segundo celular, R$ 252 em dinheiro e utensílios usados para fracionar e acondicionar os entorpecentes. A droga pesou 1,87 kg no total, e a arma não tinha registro regular, segundo a polícia.

Material foi apreendido
O suspeito foi levado à sede da delegacia especializada, em Americana. A arma, as drogas e os demais materiais foram apreendidos e serão usados como provas na investigação.

Continua após a publicidade

O homem passaria por exames médicos e, depois, seria encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. Ele aguardaria a apresentação a um juiz de custódia no Fórum de Hortolândia.

O suspeito deve ser indiciado e julgado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Esta matéria foi útil para você?

Vagner Salustiano TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.