terça-feira, 25 junho 2024
ANIVERSÁRIO INUSITADO

DIG prende homem após tentativa de golpe em idosa no dia do aniversário

Após a prisão do criminoso, a senhora, que completou 82 anos, comemorou seu aniversário junto aos policiais
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

No fim da tarde desse última quarta-feira (20), a Polícia Civil, por intermédio da DIG de Americana prenderam em flagrante, um motoboy de 21 anos, após tentar dar um golpe em uma idosa de 82 anos no dia de seu aniversário.

Familiares da vítima acionaram a DIG, após a senhora informar que estava recebendo mensagens suspeitas pelo WhatsApp, onde o golpista dizia se chamar “Camila” e que trabalhava em uma floricultura, dizendo ter um presente de aniversário a ser entregue.

O que causou estranhamento na senhora e em seus familiares foi a informação de que um motoboy iria entregar o presente e estaria cobrando uma taxa de R$ 6,50 que deveria ser paga apenas por meio de cartão de crédito ou débito.

Investigadores da DIG foram até o local e ao avistarem o motoboy, que esperava a vítima na portaria do condomínio. Ao ver os policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido, confessando que tinha intenção de tomar dinheiro da idosa sem que ela percebesse.

Junto ao suspeito foram apreendidas sacolas com as encomendas, uma moto, um capacete, uma bag do Ifood, dois aparelhos celulares e quatro máquinas de cartão. Dada a voz de prisão, o indivíduo foi conduzido para a cadeia pública de Sumaré.

Para agradecer aos serviços, a vítima levou um bolo de aniversário até a delegacia para comemorar o aniversário junto com os policiais civis. Segundo o Delegado de Polícia Titular da DIG, Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, apesar do trabalho árduo na atividade policial, “momentos como o de hoje ficam marcados por toda a vida, tanto dos policiais quanto da vítima”, diz.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também