Dois suspeitos são presos em operações da Dise contra o tráfico de drogas em Santa Bárbara
Ações ocorreram nos bairros Mollon e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e celulares
Dois suspeitos foram presos em flagrante nesta terça-feira (20) durante duas operações realizadas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, em Santa Bárbara. As ações aconteceram no bairro Mollon e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e celulares.
Operação Cobre Limpo
Na primeira ocorrência, denominada Operação “Cobre Limpo”, a Polícia Civil atuou em uma casa localizada na Rua do Cobre. As investigações apontavam que um imóvel era utilizado como ponto de venda de entorpecentes, com intensa movimentação de usuários. Durante ronda realizada, os policiais observaram a entrada e saída de pessoas no local.
Ao perceber a presença dos agentes, um dos suspeitos tentou correr para o interior da residência, mas foi abordado no quintal. Ele confirmou o tráfico no imóvel. Durante as buscas, os policiais localizaram, no quarto da casa, 723 porções de maconha, que totalizaram aproximadamente 294 gramas, além de R$1 mil em dinheiro.
Um celular também foi apreendido. O Canil da Guarda Municipal foi acionado para apoio, mas nenhum outro entorpecente foi encontrado. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Operação Pivete
A segunda ação, chamada de Operação “Pivete”, foi realizada na Rua do Níquel. De acordo com a Polícia Civil, o local também era alvo de investigações por funcionar como ponto de tráfico. Por volta das 11h, os agentes flagraram diversos usuários entrando e saindo da residência. Após a saída de uma pessoa, aparentemente usuária, a equipe entrou no imóvel e abordou dois suspeitos no quintal.
Durante as buscas, com apoio da Guarda Municipal e de um cão farejador, foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 204 em dinheiro. Um dos suspeitos confessou que vendia as drogas para sustentar o próprio vício. Um aparelho celular também foi apreendido. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
As duas ocorrências foram apresentadas na sede da Dise de Americana. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram submetidos a exame cautelar e encaminhados à unidade prisional, onde aguardam audiência de custódia.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Recém-nascido é encontrado em vaso sanitário descartado às margens de córrego em Cosmópolis
Bebê ainda estava com o cordão umbilical e apresentava lesão profunda no tórax
Guarda Municipal e Polícia Civil identificam segundo carro suspeito de participar de racha que matou três em Campinas
Ford Focus foi localizado nesta segunda-feira (19), apreendido e será submetido a perícia; celulares dos envolvidos também foram recolhidos para análise
Irmãos gêmeos são acusados de esfaquear professor dez vezes em condomínio de Americana
Um dos suspeitos foi preso em flagrante e o outro fugiu; vítima de 38 anos foi socorrida e permanece fora de risco imediato de morte